A atriz Marieta Severo foi fotografada pela primeira vez após a morte do marido, o diretor Aderbal Freire Filho, que lutava contra um quadro de Acidente Vascular Cerebral, mas acabou não resistindo na última quarta-feira (09), aos 82 anos de idade. Os cliques feitos pelos paparazzis foram realizados na chegada da artista ao Teatro Poeira, onde o dramaturgo foi velado.
Geralmente as pessoas que comparecem a velórios escolhem cores escuras para dar o último adeus, mas no caso da cerimônia do marido, a atriz chamou a atenção por optar pela utilização de roupas com o branco predominando. As duas blusas que a artista vestia eram brancas, enquanto a calça tinha tonalidade preta.
Amparada por Chico Buarque
De aparência abatida pela dura perda, ela recebeu o carinho de amigos e foi amparada por familiares, filhos e netos. O próprio ex-conjuge da atriz também marcou presença para confortar a antiga companheira, com quem teve um relacionamento de mais de três décadas, e deixou o local com aparência bastante abalada.
Marieta em silêncio
Conhecida por ser uma pessoa discreta e de revelar poucos pontos da sua vida pessoal, a atriz não se pronunciou sobre a morte do marido, com quem era casada desde 2004. Os últimos anos foram de intensa luta para Marieta Severo. Em 2020, Aderbal teve um AVC e não conseguiu uma recuperação significativa. O caso se deu em meio à pandemia.
Depois do amado passar mais de dois meses internado, Marieta Severo chegou a montar uma UTI em sua própria residência para que o dramaturgo recebesse o tratamento domiciliar, sendo amparado por uma equipe médica. Em entrevista concedida há algum tempo, a atriz detalhou todo o drama vivenciado com o problema de saúde do marido, e como sua vida mudou de forma drástica. Os dois, além do relacionamento, chegaram a trabalhar juntos em peças de teatro.