A apresentadora Xuxa Meneghel contou alguns detalhes desconhecidos do público e que culminaram em sua demissão da Rede Globo em 2014. A Rainha dos Baixinhos viveu nos bastidores da TV carioca por 28 anos e brilhou no comando de programas infantis e infanto juvenis
As revelações foram feitas em um documentário intitulado “Xuxa – O Documentário”, produzido pelo Globoplay, plataforma de streaming da própria Globo.
Xuxa abre o jogo sobre demissão da Globo e diz que se sentiu desemparada
Durante a entrevista, Xuxa expressou sua percepção do crescente desinteresse da emissora em relação aos seus projetos e disse que percebeu que ‘eles não queriam mais’. Ela relatou ter sido dispensada sem muitas explicações, o que a deixou com uma sensação de estar desamparada mesmo tendo dedicado quase três décadas à empresa.
Um dos momentos mais impactantes da entrevista foi quando Xuxa compartilhou suas tentativas de trazer novas ideias e energia ao seu programa “TV Xuxa” , que enfrentou dificuldades de audiência em sua fase final. A apresentadora notou que os “nãos” que começou a receber indicavam que a emissora estava saturada e que não tinha mais interesse em desenvolver o projeto dela.
“Quando comecei a receber os nãos, já saquei que estava num momento que eles estavam saturando. Comecei a vir com projetos, comecei a receber não e eu falei: ‘Eles não querem, só que não querem dizer‘”, revelou a eterna Rainha dos Baixinhos.
Xuxa diz que quando saiu da Globo imaginou que não recomeçaria em outra emissora
A situação piorou quando Xuxa percebeu que a direção da emissora não estava aberta às suas propostas inovadoras. A apresentadora revelou que não tinha intenção de sair da Globo para outra emissora e que já estava infeliz trabalhando na TV carioca.
A volta por cima em sua carreira ocorreu ela assinou com a RecordTV em 2015. Na época ela estreou o programa Xuxa Meneghel e depois deu vida ao Dancing Brasil.