No capítulo da novela Amor Perfeito que será exibido pela TV Globo nesta quarta-feira, 16 de agosto, Marê estará radiante, pois tem uma testemunha para sua defesa. Além disso, em breve Gilda perderá enorme quantia em dinheiro no golpe aplicado por Marê e Nelson.
Marê também aconselhará Júlio a perdoar sua mãe. O advogado saiu de casa e não quer mais saber de Verônica, após ela confessar que ele é filho de Anselmo, o prefeito de São Jacinto, fruto de quando a mulher era amante do político. Júlio se sente enganado.
Benedita depõe contra Marê
Assim que Gilda é informada sobre a possibilidade de Benedita depor pela defesa de Marê, a vilã logo toma providências. Benedita chega na cidade de São Jacinto e Marê fica feliz por estar perto de ter um depoimento favorável em seu caso.
Júlio acompanha Benedita no depoimento e leva um susto, pois a viúva de Ronaldo diz o contrário do que combinaram. A mulher muda seu depoimento e prejudica Marê. Júlio fica indignado e avisa Marê, que fica aflita. Após depor, Benedita se encontra com Gilda, que paga pela mudança no depoimento da testemunha.
João é hospitalizado
Os religiosos da Irmandade ficam aflitos com o desaparecimento do frei João, após sair em retiro espiritual. Ferido e sem muitas chances e sobreviver sem conseguir ajuda, João é levado ao hospital por Jesus. No local, a Irmandade é contatada.
Darlene vai ao hospital ver João e fica feliz quando o rapaz abre os olhos. Ainda gostando do ex, Darlene toma a decisão de o colocar contra a parede para que decida se continuará a vida religiosa, ou ficará com ela e Clarinha, filha do casal.