Xuxa Meneghel confessa se esfregar no banho até se machucar: ‘me sinto suja’

No último episódio de Xuxa, o Documentário, a apresentadora revela traumas de abusos sofridos na adolescência e suas consequências.

PUBLICIDADE

O último episódio da série Xuxa, o Documentário, produzido pela plataforma de streaming Globoplay, foi ao ar na última quinta-feira (10). Na opinião de muitos telespectadores, o capítulo final foi o mais emocionante, revelando ao público aspectos dolorosos da vida da eterna Rainha dos Baixinhos.

Em um momento da produção, Xuxa Meneghel revela que, durante os banhos, chega a se machucar de tanto se esfregar. Esse comportamento está relacionado a traumas de seu passado, ligados aos abusos que sofreu desde a adolescência.

Xuxa Meneghel desabafa sobre abusos que sofreu

Durante o desabafo, Xuxa reflete sobre os motivos pelos quais foi vítima de tais abusos, muitas vezes se colocando na posição de culpada, como frequentemente ocorre com mulheres que enfrentam traumas desse tipo. Ela se questiona sobre as razões de tais crimes terem acontecido com ela.

Adotando uma postura, infelizmente comum entre vítimas de abuso, Xuxa se pergunta se o problema estava na sua roupa, na sua maneira de agir ou na forma como se sentava. Desde que foi atacada, ainda na adolescência, a apresentadora desenvolveu um comportamento de autoflagelo, chegando a causar ferimentos em si mesma ao se esfregar com força.

Xuxa Meneghel relata problemas de saúde pelos traumas dos abusos

A apresentadora também menciona que sofre de uma infecção urinária crônica desde os nove anos de idade, decorrente de sua obsessiva rotina de limpeza, uma resposta traumática aos abusos que sofreu.

“Tomo muito banho e com bucha. Me esfrego, às vezes até me machuco. Tenho uma infecção urinária crônica desde os nove anos de idade porque me lavo muito. Eu me machuco muito, me limpo demais. Por que faço isso? Porque me sinto suja!”, desabafou.