Em Amor Perfeito, em meio a todo o turbilhão de acontecimentos, existem personagens que almejam simplesmente trilhar suas vidas em paz, sem se enredar em complicações monumentais.
Na novela das seis da Globo, Celeste (Cyda Morena) personifica esse desejo, dedicando-se incansavelmente a proporcionar uma educação notável às crianças da escola e, ocasionalmente, emitindo reprimendas aos responsáveis pelos pequenos agitados.
Celeste descobre sobre Valente em Amor Perfeito
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, em breve a professora ficará fora de si ao tomar conhecimento da verdade revelada por Valente (Rodrigo dos Santos) acerca de Tobias (Davi Queiroz).
O zelador finalmente decide romper com a inércia e se empenha de modo fervoroso em conquistar a ligação permanente com seu filho biológico, especialmente quando Albuquerque (Beto Militani) desvenda a verdadeira identidade do recém-chegado à cidade, desencadeando ameaças cada vez mais extremas contra ele.
Sob pressão para conduzir uma votação determinante quanto ao destino de Valente na instituição, Celeste encontra-se com um dilema. No entanto, o zelador engendra uma estratégia para comover a mulher que o acolheu, buscando assegurar um voto de confiança que poderia ter implicações cruciais adiante.
Valente se abre para Celeste na novela das seis da Globo
Constatando que escapar da votação é inevitável, o ex-prisioneiro político finalmente se abre para Celeste, revelando sua identidade como pai de Tobias. Naturalmente, a docente será tomada pelo choque diante dessa revelação impactante.