Em Amor Perfeito, Orlando (Diogo Almeida) acenderá a fúria de Gilda (Mariana Ximenes). Isso acontecerá quando o médico for surpreendido ao lado de Marê (Camila Queiroz) pela vilã. Os ciúmes da ruiva ficam evidentes em relação ao marido.
Na novela das seis da Globo, essa situação acaba levando-a a cometer uma atitude cruel contra Marcelino (Levi Asaf), como forma de vingança, quando o menino não tem culpa de nada do que está acontecendo na trama.
Gilda flagra traição em Amor Perfeito
Segundo Douglas, do Resumo das Novelas, Gilda buscará informações sobre uma possível reconciliação entre Orlando e sua rival, Marê, porém, o médico negará categoricamente e inventará uma desculpa, alegando que reatou o casamento como uma forma de autopunição por ter falhado com a protagonista.
A vilã, sem conhecimento da verdade, aceitará a mentira contada pelo médico. No entanto, isso não a impedirá de agir de maneira cruel com a criança, cometendo um ato malicioso.
Gilda aparecerá no momento em que o grupo estará reunido, e se esforçará para controlar suas emoções e não cometer impulsos. Cínica, comentará sobre a hora do almoço e a pressa para ir embora. Ao chegarem em casa, ordenará que o enteado tire o traje de coroinha para almoçar, mas o menino recusará.
Gilda se vinga de Marcelino na novela das seis da Globo
Nas cenas seguintes, Gilda ameaçará que Marcelino precisa se levantar para almoçar ou impedirá que seja coroinha novamente. Determinado, o garoto rebaterá que somente seu pai Orlando tem autoridade sobre ele. O confronto escalará até o ponto em que a roupa de coroinha do menino será completamente destruída pela antagonista.