Geraldo Luís expõe falta de liberdade na Record TV: ‘Eu não podia nada’

O comunicador foi entrevistado por Chico Barney e abriu o jogo sobre o seu desligamento da emissora de Edir Macedo.

PUBLICIDADE

O programa Chico Barney Conversa estreou essa semana no Splash e teve como 1º convidado o apresentador e jornalista Geraldo Luís.  Durante o bate-papo, o comunicador comentou sobre o seu desligamento da Record TV. O contrato do famoso com a emissora foi rescindido em maio de 2023, em comum acordo entre as partes.

Ao comentar sobre o assunto, Geraldo fez questão de pontuar que ficou contratado pelo canal por 16 anos, por isso, ao seu ver, estava na hora de parar. Mesmo deixando claro todo o carinho que tem por sua antiga casa, o apresentador destaca que estava se sentindo podado diante das restrições impostas pela política interna da empresa.

Se eu não tivesse dado o grito de liberdade lá, eu não estaria aqui. Eu não podia nada!”, afirmou o comunicador, destacando que a empresa não o deixava fazer nada.

Televisão passa por turbulência, diz Geraldo Luís

No bate-papo, Geraldo Luís chegou a afirmar que, ao seu ver, a televisão brasileira vem enfrentando uma grande turbulência, já que nada se acerta. “Está envergonhada do popular, distante, sem gente de criação”, opinou o apresentador, afirmando que todo mundo está encalhado porque não há mais pessoas que criam em TV.

Falta de comunicadores populares

Geraldo Luís disse ainda que, ao seu ver, nesta nova geração está em falta comunicadores populares, como eram os casos de Gugu Liberato, Fausto Silva e Silvio Santos. “O telespectador hoje é órfão”, pontuou o jornalista.

A entrevista em questão foi gravada em julho e, no bate-papo, Geraldo destacou toda a sua vontade de retornar às telinhas, já que afirma ser um contador de histórias. Atualmente, de acordo com informações divulgadas pelo F5, do jornal Folha de S. Paulo, o comunicador está em negociação com a RedeTV! para voltar a TV.