Terra e Paixão: Ademir vira novo alvo de quem tirou a vida de Daniel

O tio de Caio será baleado enquanto conversa com Dalva, esposa do mecânico que sabotou o carro do advogado.

PUBLICIDADE

No capítulo desta quinta-feira (10) de Terra e Paixão, Ademir (Charles Fricks) passará por uma experiência aterradora ao ser baleado na presença de Dalva (Patricia Pinho).

A situação é tensa, mas, felizmente, o disparo atingirá de raspão, criando um suspense sobre a sua sobrevivência. A tentativa de assassinato se torna mais enigmática quando é revelado que o responsável pelo tiro é o marido de Dalva.

Ademir é baleado enquanto conversa com Dalva

Toda a situação começa a se desenrolar após Ademir ter a suspeita de que seu filho, Daniel, pode não ter morrido em um acidente. Ele decide investigar se o carro do advogado foi realmente sabotado. Enquanto isso, Dalva, que tinha ligado para Ademir bem na hora em que ele estava se preparando para ir ao casamento de seu sobrinho, espera por ele em um ponto de encontro, o que aumenta a tensão da narrativa.

O drama se intensifica quando Ademir e Dalva conversam em um boteco, e um motoqueiro atira em Ademir, acertando-o. Dalva grita em horror, pensando que ele está morto. Essa cena visceral aumenta o impacto da trama, já que o ex-amante de Irene (Gloria Pires) é baleado, e Dalva se afasta da cena, ligando desesperada para os bombeiros. Ela fornece a localização, e os detalhes da chamada amplificam o sentimento de urgência e perigo.

Ademir é socorrido

Dalva, em uma situação de desespero, chama uma ambulância para socorrer Ademir e logo descobre que Ernesto (Eucir de Souza), seu marido, é o motoqueiro que cometeu o crime. Ernesto revela que atirou para silenciar Ademir, temendo que ele pudesse revelar o verdadeiro autor da sabotagem no carro de Daniel (Johnny Massaro) e do atentado à Caio (Cauã Reymond).

A novela vai além e, com a confusão na igreja por causa da desistência de Caio no casamento com Graça (Agatha Moreira), mantém o suspense sobre o destino de Ademir. Os telespectadores só descobrirão que ele escapou da morte no capítulo de sábado (12), quando Flor (Letícia Laranja) procura Caio para dizer que o pai de sua filha está fora de perigo, internado em um hospital da região.