A novela Amor Perfeito entra em uma nova fase nesta semana. Cândida descobrirá que Anselmo é o pai de Júlio, bem como Júlio localizará Hermínia, a enfermeira que cuidou de Leonel todos esses anos em que ele é considerado morto.
Veja agora o resumo de Amor Perfeito de 14 a 19 de agosto.
Segunda-feira (14/08)
Gilda aceita investir na bolsa. Júlio conversa com Benedita. Anselmo fica enciumado com o reconhecimento de Gaspar pelo talento político de Cândida. Ione tenta fazer Ademar pensar que há alguém a assediando.
Lívia desabafa com Valente por Albuquerque não aceitar que não pode ter um filho biológico. Darlene fala com Sônia sobre amor. João se acidenta. Júlio avisa Marê que Benedita irá depor em sua defesa.
Terça-feira (15/08)
Marê fica feliz com a novidade. Júlio conversa com Orlando e Marê sobre a mãe e seu verdadeiro pai. Celeste decide ser a Rainha da Congada. Severo fica preocupado sem notícias de João desde que foi para o retiro espiritual.
Verônica diz para Júlio que ele é filho de Anselmo. O rapaz fica desapontado e sai de casa. Júlio e consolado pela ex-noiva. Lívia se preocupa ao saber que Valente tem um filho que está desaparecido. João procura ajuda.
Verônica dá uma grande notícia para Érico. Marê conversa com Nelson e fala quais são os próximos passos para enganar Gilda. Gilda decide investir um valor alto e Nelson se preocupa.
Quarta-feira (16/08)
Marê fica feliz por Gilda estar prestes a perder muito dinheiro. Gilda é informada sobre o depoimento de Benedita na defesa de Marê. Os religiosos da Irmandade descobrem que João está desaparecido. João é levado por Jesus até o hospital.
Anselmo e Érico discutem sobre o investimento de Gilda. Darlene fica emocionada quando João acorda. Marê aconselha Júlio a perdoar a mãe. Benedita chega na cidade para o depoimento. Júlio fica em choque com o depoimento de Benedita.
Darlene confronta João. Orlando pede que Severo leve Marcelino para a Irmandade. Gilda paga Benedita pelo serviço.
Quinta-feira (17/08)
Marê fia em pânico por Benedita ter mudado seu depoimento. Marcelino fala com Jesus. Júlio não gosta do depoimento de Gaspar. Cândida diz para Anselmo que Verônica está grávida e o prefeito decide confrontar a ex.
Orlando quer entender as movimentações bancárias de Gilda sem sua autorização. Albuquerque decide denunciar Valente. Anselmo vai atrás de Júlio. Marê desabafa com os religiosos da Irmandade sobre Gilda ter comprado Benedita.
Orlando decide contratar um detetive. Marê conversa com Júlio sobe Hermínia. Gilda é alertada pelo promotor sobre Orlando.
Sexta-feira (18/08)
Orlando localiza a tia de Catarina. Júlio despreza Verônica e ela sofre. Albuquerque vai atrás de Turíbio. Gilda é surpreendida por Orlando. Júlio localiza Hermínia. Ione manda Celeste demitir Valente, que por sua vez conta para a moça que é pai de Tobias.
João avisa Severo que vai abandonar a vida religiosa. Darlene fala com a filha. Marê fica com Orlando. Orlando decide procurar provas que incriminam Gilda no arquivo morto do hotel. Sônia rejeita o pedido de Júlio. Orlando localiza uma agenda de Leonel.
Sábado (19/08)
Júlio quer procurar o homem com quem Leonel se encontrou antes de ser morto. Marê atualiza Érico sobre seu plano contra Gilda. Júlio recebe uma carta do internato. João avisa os demais religiosos da Irmandade sobre sua decisão de largar a vida de frei.
Ione quer uma votação para definir o destino de Valente no trabalho. Cândida descobre que Anselmo a traiu e que Júlio é seu filho. Lívia fica em pânico ao conversar com Valente sobre Tobias. Érico diz para Gilda que o hotel teve uma enorme perda financeira devido às ações em que ela investiu terem caído. Gilda começa a desconfiar que tudo não passou de um golpe de Marê.