Chico Buarque comparece a velório do marido de Marieta Severo e faz desabafo

O cantor lamentou as perdas que a arte brasileira vem sofrendo nos últimos tempos.

PUBLICIDADE

Chico Buarque compareceu ao velório do marido de Marieta Severo, com quem foi casado durante muitos anos, nesta quinta-feira, 10 de agosto. Mantendo uma relação amigável, o cantor fez questão de estar presente em um momento tão difícil para a atriz.

Aderbal Freire-Fillho morreu no último dia 9 de agosto, vítima das complicações de um AVC ocorrido em 2020. O diretor teatral estava internado no Hospital Copa Star. O velório ocorreu no teatro Poeira, de propriedade das atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão. Aderbal, inclusive, já chegou a ser curador do teatro por um tempo.

Entre os muitos presentes no velório do diretor estava Chico Buarque. Em uma entrevista concedida ao G1, o cantor falou da perda do marido de sua ex-esposa e aproveitou para lamentar as perdas de artistas importantes para a história da arte brasileira, principalmente do teatro “Era da maior importância para o teatro brasileiro. É muita pancada para o teatro, sabe. Zé Celso [Martinez] lá atrás, agora há pouco a Aracy [Balabanian], agora Aderbal… Tá dureza!”.

Famosos foram prestigiar marido de Marieta Severo

Além do cantor, também estiveram presentes diversas personalidades, como Beth Faria, Renata Sorrah, Elisa Lucinda, Henrique Diaz, Cláudia Abreu, Marcos Caruso, entre outros. Todos estavam lá para homenagear o diretor de teatro que muito contribuiu com a arte brasileira.

Neta de Marieta Severo exalta luta da avó ao lado de Aderbal

Clara Buarque, neta de Marieta Severo, falou sobre a dor que estava sentindo ao ver sua vó sofrer pela morte do diretor teatral. A atriz também enalteceu a força que a atriz estava tendo nos últimos dias, lutando ao lado de Aderbal, que infelizmente acabou falecendo.