Xuxa conta o que a mãe fez ao descobrir sobre os abusos sexuais e reação foi de cortar o coração

Xuxa Meneghel foi abusada sexualmente quando era apenas uma criança e vai falar sobre isso em seu documentário.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (10), será transmitido o quinto e último episódio de Xuxa, O Documentário, no qual a apresentadora Xuxa Meneghel abordará os quatro episódios de abuso que vivenciou durante a infância. No passado, a icônica Rainha dos Baixinhos já havia abordado esse assunto, revelando a reação de sua falecida mãe, Alda Meneghel, quando soube das experiências de violência sexual que a filha havia sofrido.

A revelação de Xuxa foi feita durante o especial “Cartas Para Eva” do Globoplay, em 2021. Em uma conversa franca com a apresentadora Angélica, Xuxa compartilhou o que sua mãe fez quando teve conhecimento sobre o crime.

Atitude de mãe de Xuxa ao saber sobre abusos sexuais foi de cortar o coração

A apresentadora conta que sua mãe ficou profundamente chocada com a situação e questionou onde estava quando os abusos ocorreram, lamentando profundamente por não ter percebido ou nem protegido a filha.

Eu tenho uma imagem muito forte de uma mãe muito protetora. Quando ela [Alda] soube que eu sofri abuso na minha infância, ela olhou para mim e falou: ‘Filha, onde que eu tava? Onde eu estava quando tudo isso aconteceu com você?‘”, disse a Rainha dos Baixinhos.

Xuxa falou pela primeira vez sobre os abusos que sofreu em 2012

A primeira vez que Xuxa Meneghel tornou pública sua experiência como vítima de abuso sexual foi em 2012, durante uma entrevista ao programa “Fantástico”. Ela revelou que os abusos aconteceram ao longo de um período – dos quatro até os treze anos de idade.

Na época, Xuxa expressou como as vítimas desse tipo de violência frequentemente sentem vergonha e responsabilidade pelo que ocorre e, por isso, tem dificuldade de denunciar.