Maíra Cardi ensina receita que ‘causa câncer’ e é detonada: ‘totalmente problemática’

Internautas não pouparam Maíra Cardi após ela ensinar receita que causaria câncer e hipertensão.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira passada (10), a influenciadora Maíra Cardi gerou polêmica nas redes sociais ao adotar uma atitude bastante controversa. Reconhecida por seguir uma dieta restritiva, a noiva de Thiago Nigro decidiu compartilhar uma receita que, segundo ela, causa câncer, hipertensão e outras diversas doenças graves.

Receita publicada por Maíra Cardi gerou polêmica e milhares de comentários negativos

No vídeo em questão, Maíra detalhou o passo a passo de uma receita de bolo. Ao término do tutorial, de forma alarmante, ela afirmou que consumir essa receita acarretaria em problemas de saúde, especialmente devido ao açúcar e à farinha de trigo presentes no bolo. “Você não deve estar entendendo nada porque eu estou te dando uma receita dessas, né? […] Eu só estou te dando essa receita por um motivo. O resultado dessa receita é: aumento do colesterol, infarto, inflamação no intestino, obesidade, osteoporose, câncer, hipertensão […]. Você acha gostosa?“, disse a couch.

A parte de comentários foi preenchida com críticas em relação ao tom sensacionalista do vídeo, já que nenhum alimento isolado, sem contexto, é capaz de desencadear doenças tão graves como as que ela citou em sua publicação.

Nutricionistas se posicionaram e citaram terrorismo nutricional

Algumas profissionais da área de nutrição expressaram sua desaprovação, observando que tais problemas de saúde não podem ser atribuídos a uma única receita.

Você é o maior desserviço para a humanidade. Você calada é uma poeta. Você não sabe e não entende nada sobre transtornos alimentares. Você é um desserviço. Totalmente problemática a tua relação com a comida“, detonou uma internauta.

Vale destacar que essa não é a primeira vez que Maíra Cardi é alvo de críticas por disseminar conteúdo alarmista. No passado, ela já enfrentou acusações de apresentar informações exageradas e recomendações de dietas restritivas que não possuem embasamento científico.