Marieta Severo recebe visita surpresa em velório do marido e é consolada

Atriz foi amparada em cerimônia que está sendo realizada nesta quinta-feira (10).

PUBLICIDADE

Horas após perder o seu companheiro Aderbal Freire-Filho, que não resistiu à luta de um quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC), a atriz Marieta Severo recebeu o consolo do ex-companheiro Chico Buarque, com ela se relacionou no passado. O cantor e escritor apareceu bastante abatido no cerimonial ocorrido no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Sereno e sério, Chico Buarque chegou ao Teatro Poeira para prestar sua solidariedade à antiga companheira. Os filhos do ex-casal também marcaram presença na cerimônia de velório, bem como amigos mais próximos. 

Neta de Marieta se pronuncia

Além do ex-marido e dos filhos, Marieta Severo recebeu a visita da neta, Clara Buarque. A jovem lamentou a partida de Aderbal Freire-Filho, figura que marcou época no teatro brasileiro, e fez um comovente desabafo. “A dor de quem eu amo vai ser sempre a minha. A dor dela, então… Eu não tenho nem palavras pra descrever a força que ela teve nesses últimos anos”, disse Clara.

Sofrimento nos últimos anos 

Aderbal teve um quadro de AVC em 2020, quando se preparava para resolver um compromisso viajando ao Rio de Janeiro. Na oportunidade, Marieta Severo conseguiu pedir socorro de imediato, mas o diretor nunca mais foi o mesmo. Em meio ao cenário de pandemia, a renomada atriz chegou a montar uma UTI na própria residência para o tratamento do esposo. Nos últimos dias, Aderbal estava internado no Hospital Copa Star. 

Os dois foram casados por 19 anos e não tiveram filhos. Além do amor, Marieta e Aderbal tiveram uma parceria no teatro. O diretor escreveu seu nome na história da profissão, sendo peça importante no intercâmbio de atores sul-americanos entre os países vizinhos. A união de Marieta Severo com Chico Buarque durou por 33 anos (1966 e 1999). Anos depois, a atriz assumiu o relacionamento com o dramaturgo.