Neta de Marieta Severo compartilha a dor da avó, após morte de Aderbal Freire-Filho: ‘símbolo de força’

Marieta e Aderbal eram casados desde 2004, e ele morreu nesta quarta-feira (09).

PUBLICIDADE

Marieta Severo tem recebido muito apoio, após a confirmação da morte do marido, o diretor de teatro Aderbal Freire-Filho. Ele tinha 82 anos e havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2020. Desde então, a vida dele e da esposa mudou bastante.

Marieta montou um mini-hospital em sua casa para cuidar do marido. Aderbal ficou debilitado e precisava de auxílio para as atividades mais básicas. Nos últimos dias, ele foi internado em hospital do Rio de Janeiro e não resistiu.

Clara Buarque posta mensagem para a avó

Clara Buarque, neta de Marieta Severo, usou as redes sociais para fazer uma homenagem para a avó. Em texto postado no Instagram, ela ressaltou a luta de Marieta Severo nos últimos anos. “A dor de quem eu amo vai ser sempre a minha. A dor dela então…”, disse a atriz, que atuou na novela Travessia (2022).

Clara afirmou ainda que viu de perto a força da avó nos últimos anos. Marieta lutou ao lado de Aderbal Freire-Filho, com quem era casada desde 2004. Clara disse que o que a avó fez não será esquecido pela família e afirmou que Marieta é o maior símbolo de força que conhece.

Marieta Severo falou sobre condição do marido

Marieta Severo, em entrevista concedida em 2020, falou sobre o AVC sofrido pelo marido. Foi ela quem percebeu que Aderbal estava estranho, quando ainda estava apresentando os primeiros sintomas. Marieta afirmou, ainda, que ver o marido cheio de limitações, sem autonomia, era a grande dor de sua vida. Aderbal e Marieta não tiveram filhos. Clara Buarque é neta de Marieta e de Chico Buarque.