Figura amplamente conhecida na televisão brasileira, a cantora e apresentadora Mara Maravilha voltou a repercutir sobre o encontro de Xuxa, Angélica e Eliana para o Criança Esperança, da TV Globo, e disse ter sido excluída e esquecida por tudo que já fez.
Em desabafo extenso no seu perfil oficial no Twitter, Mara Maravilha recuperou um vídeo antigo, onde ela, ainda adolescente aparece discursando para milhares de jovens e crianças, abordando o seu legado e citando a importância da inclusão na sociedade daquela época.
Recado de Mara Maravilha
“Até a Barbie mudou… Mais uma vez tentam me apagar da história, mas “normal”, quando se trata de uma representante mestiça com sangue indígena, né? Nordestina, que nunca deveria ter estado na TV”, disparou Mara Maravilha, em um dos trechos do desabafo feito na web.
Em outro tweet realizado, Mara citou Xuxa, Eliana e Angélica, de forma indireta, ao mencionar que não tem nada contra as três amigas se juntarem para uma ação de marketing, mas que isso não ser chamado de reunião com as três maiores infantis da mesma geração, classificando assim como injusto a sua ausência nesta referência. Por fim, Mara Maravilha disse que, embora tentem lhe tirar deste posto na história, ela não vai sair, destacando a necessidade de mudança na avaliação de alguns conceitos.
Até a Barbie mudou… Mais uma vez tentam me apagar da história, mas “normal”, quando se trata de uma representante mestiça com sangue indígena, né? (Meu avô era indígena) Nordestina, que nunca deveria ter estado na TV. pic.twitter.com/WIohjfQBdB
— Mara Maravilha (@MaraMaravilha) August 10, 2023
Xuxa, Eliana e Angélica juntas
Na última segunda-feira (07), a TV Globo exibiu um especial do Criança Esperança contando com as participações das três apresentadoras que marcaram época na televisão nacional, principalmente entre as décadas de 1990 e início dos anos 2000. O programa rendeu a melhor audiência para a emissora nos últimos seis anos.
Mara Maravilha, por sua vez, utilizou o Instagram para mandar uma indireta ao citar o reencontro das amigas, e deu o que falar. “Rindo á toa e ainda me perguntam porque minha ausência é tão lembrada? Respostas não faltam”, disse a apresentadora na oportunidade, em post que foi amplamente repercutido e teve diversos comentários negativos pela postura.