‘Chamei ajuda’: Marieta Severo lembra momento que socorreu o marido durante AVC em 2020

O falecimento de Aderbal Freire-Filho foi confirmado na última quarta-feira (09).

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (09), faleceu o ator, diretor teatral e apresentador Aderbal Freire-Filho, de 82 anos. O artista, que esteve à frente de dezenas de espetáculos, vivia com condição de saúde debilitada há alguns anos. Ele recebia cuidados em casa por parte da esposa, a atriz Marieta Severo, nome importante da teledramaturgia.

Amigos e fãs de Aderbal ficaram bastante abalados com sua perda. O velório do artista foi marcado para esta quinta-feira (10), no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. Mais tarde, o corpo do apresentador e diretor deve ser levado para o Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária da cidade, onde será cremado.

Aderbal sofreu AVC em 2020

Aderbal Freire estava com a saúde fragilizada e em estado debilitado desde 2020, quando foi vítima de um AVC hemorrágico. Em uma entrevista antes da morte do marido, Marieta Severo deu detalhes de como tudo aconteceu. Na ocasião, eles haviam ido para Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Em conversa com a UOL, Marieta relatou que foi um momento muito sofrido e caracterizou como ‘inacreditável’. Para a atriz, a situação que acometeu seu marido fez com que ela tivesse consciência da precariedade que tomou conta de sua vida.

Marieta Severo acudiu o marido quando ele sofreu o AVC

Marieta chegou a desabafar antes da morte do marido. Ela contou que encontrou Aderbal enquanto ele passava mal e pediu ajuda: “Vi que ele estava estranho. Ele estava tendo o AVC. Foi uma grande sorte, porque chamei ajuda. Se não, ele ficaria sozinho, caído lá“, contou a celebridade.