Em Terra e Paixão, Anely (Tatá Werneck) e Luigi (Rainer Cadete) sempre foram aliados em seus planos para conseguirem dinheiro e outras vantagens. A stripper profissional orientava o italiano em suas vigarices, nascendo uma amizade e, posteriormente, um tórrido caso amoroso.
Na novela das nove da Globo, o que a irmã de Lucinda (Débora Falabella) não imaginava é que o aliado lhe trairia. O estrangeiro a passará para trás, tendo um caso com a maior vilã da história. Entretanto, a dominatrix se dará bem, arrumando o amor de um bonitão do folhetim.
Anely é traída por Luigi em Terra e Paixão
Segundo André Romano, do Observatório da TV, nos próximos capítulos, Anely entrará em um envolvimento amoroso com Enzo (Rafael Gualandi), o técnico de informática da cooperativa da cidade. Isso acontece após descobrir que Luigi mantém um caso com Irene (Gloria Pires).
Antes desse acontecimento, o colaborador da unidade de Nova Primavera perceberá que a irmã de Lucinda é a atrativa pessoa no aplicativo PIX. Em uma conversa com o hacker, a moça diz que o rapaz fez um bom trabalho em descobrir, merecendo até um elogio.
Temendo ser revelada, Anely pede que isso não seja exposto, muito menos para Tadeu (Cláudio Gabriel), seu cliente assíduo, e chefe da sua irmã. A falsa estudante aponta que isso pode lhe prejudicar, questionando se ele quer algum dinheiro em troca do seu silêncio.
Enzo se declara a Anely na novela das nove da Globo
Ainda segundo o colunista, Enzo olha fixamente para Anely e pede para ela parar de falar por um momento, pois parece que está atropelando tudo. Em seguida, o rapaz se declara e diz que está apaixonado por ela. Por fim, diz que não quer o seu dinheiro, não quer causar problemas para ela, mas deseja o seu amor.