Em Amor Perfeito, Ione (Carol Badra), além de sua língua afiada, também revela um lado cruel. Na novela das seis da Globo, a tagarela se envolve em uma situação bastante prejudicial, cometendo uma atrocidade na unidade de ensino.
Ao tomar conhecimento do caso extraconjugal entre seu marido e Sônia (Bárbara Sut), a comerciante vê sua raiva se intensificar. No entanto, ao invés de optar pela separação de Ademar (Gustavo Arthidoro), a maldosa canaliza seu descontentamento para outra pessoa.
Ione comete maldade em Amor Perfeito
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, a maldade de Ione está direcionada à escola. A situação tem origem quando o delegado Albuquerque (Beto Militani) descobre que Valente (Rodrigo dos Santos) tem um histórico de prisões no passado.
Movido por ressentimento, o esposo de Lívia (Lucy Ramos) opta por delatar o rival. Acrescentando a isso, dissemina o boato pela cidade de que o zelador foi condenado por conspiração contra o governo.
Ione, totalmente desprovida de sensibilidade, logo toma conhecimento da situação e fica chocada. Ignorando limites, procura Celeste (Cyda Moreno) e dá ordens para que a professora demita Valente. Para agravar a situação, Ione instiga outras mães a apoiarem sua atitude.
Valente passa por situação delicada na novela das seis da Globo
À beira de perder o trabalho, Valente enfrenta a humilhação imposta pela comerciante. Ione insinua que o zelador representa uma ameaça às crianças e empreende uma campanha intensa pela sua demissão. No entanto, Celeste intervém, optando por realizar uma votação entre os pais, um gesto de nobreza que poderá resgatar a sua posição.