Mãe (Anne): sucesso no Globoplay, trama turca arrasta multidões por onde passa

Mãe é uma novela turca com todos os ingredientes que os amantes de novela querem ver.

PUBLICIDADE

No catálogo de novelas do Globoplay, Mãe (Anne), trama turca, conquistou milhões de brasileiros e segue sendo um verdadeiro fenômeno mundial. Para se ter uma ideia, após seu lançamento na plataforma, a trama chegou a ultrapassar Travessia na medição de audiência feita pelo streaming. 

Segundo apurado pelo site Notícias da TV, no final de janeiro deste ano, a trama só perdeu para o BBB 23 e o documentário da Boate Kiss (a tragédia de Santa Maria), que relatava a noite aterrorizante vivida por adolescente durante um incêndio no local.

Protagonizada por Cansu Dere e Beren Gökyildiz, a trama, produzida em 2016, com 85 capítulos, chegou a ser a novela turca mais comercializada no mundo em 2018, sendo exibida em diversos países.

Conheça mais sobre o enredo da novela Mãe 

Mãe gira em torno da pequena Melek (Beren Gökyildiz), uma garotinha de apenas 7 anos. Sofrendo maus-tratos na mão de sua família, principalmente do padrasto, Cengiz (vivido por Berkay Ates), Melek tenta ver o lado positivo das coisas. Sule (Gonca Vuslateri), mãe da menina, acaba sendo conivente com as maldades do namorado.

Completamente apaixonada por Cengiz, Sule tem medo de ser abandonada por ele, por isso permite que o homem cometa as piores barbaridades com a filha. Os dois se conheceram em um clube de dança, após Sule perder o marido. Na escola, Melek conhece Zeynep, personagem da atriz Cansu, com quem cria uma sintonia. 

Zeynep sequestra Melek e passa a ser sua mãe 

Após descobrir as agressões e torturas que a menina sofre, Zeynep resolve sequestrá-la. Ao mesmo tempo que lida com sua vida pessoal, a professora também tem que lidar com a mãe de Melek. Sule vai atrás da filha para tentar reconquistar o amor dela, mas a essa altura, Melek já estará tentando recomeçar uma vida nova ao lado de Zeynep.