Em Amor Perfeito, a queda de Gilda (Mariana Ximenes) se intensifica. A vilã acaba caindo em um elaborado plano armado por Marê (Camila Queiroz), resultando na perda de sua fortuna e também de seu cargo no hotel.
Na novela das seis da Globo, atingida pelo abandono de Orlando (Diogo Almeida), a víbora da história cai em uma armadilha tecida por um corretor financeiro. Esse indivíduo, aliado da mocinha, persuade a megera a realizar um investimento.
Derrocada de Gilda em Amor Perfeito
De acordo com Fábio Augusto, do Observatório da TV, entretanto, essa situação é parte de um estratagema arquitetado para fazer com que Gilda sofra grandes perdas financeiras. A ruiva é levada a investir na bolsa de valores, utilizando recursos do hotel, o que provoca a indignação dos conselheiros.
O investimento se revela desastroso e resulta na perda total da fortuna. Prevenido sobre o ardil tramado por Marê, Érico (Carmo Dalla Vecchia) convoca uma reunião de urgência.
Nesse desenrolar, o advogado desmascara a imprudência de Gilda perante a audiência, expondo sua irresponsabilidade perante todos. Enquanto tenta se justificar, acaba sendo afastada de seu cargo como Presidente de forma humilhante, sob o olhar atônito dos presentes.
Abismo para Gilda na novela das seis da Globo
Érico assume a liderança e, sem demora, convida Marê para integrar a equipe de Administração, o que provoca a intensa irritação da vilã. Enfraquecida e sem influência, Gilda se vê à beira do abismo no hotel, enfrentando a possibilidade de ser desmascarada e perdendo completamente sua posição de prestígio.