Agatha chega com tudo em Terra e Paixão e joga ‘tudo no ventilador’ expondo os poderosos

Chegada de Agatha em Terra e Paixão é marcada por revelações na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) faz sua entrada após sair da prisão, trazendo consigo uma série de reviravoltas. Priorizando seus desejos, a mãe de Caio (Cauã Reymond) anseia por experimentar a liberdade beirando o mar.

Na novela das nove da Globo, a nova personagem solicita a Angelina (Inez Viana) que a leve à beira da praia do Rio de Janeiro antes de retomar sua jornada de volta à cidade de Nova Primavera.

Volta tensa em Terra e Paixão

Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, hospedada no hotel de Lucinda (Débora Falabella), Agatha tem a oportunidade de se familiarizar novamente com a cidade onde viveu no passado, reencontrando pessoas que tiveram um papel significativo em sua vida.

Em um momento posterior, reúne coragem e se apresenta ao filho que teve com Antônio (Tony Ramos), porém, seu pedido por um abraço é recusado. Caio fica incrédulo, questionando como sua mãe pôde deixá-lo sozinho por todo esse tempo. Em uma tentativa de reverter a situação com Caio, Agatha decide compartilhar toda a sua história passada.

Inicialmente, explica que forjou sua própria morte como uma maneira de escapar de Antônio, um homem possessivo e violento. O medo de ser vítima da violência dele a levou a tomar essa decisão extrema. A revelação tem um impacto devastador sobre Caio.

Exposições da Agatha na novela das nove da Globo

Além de expor Antônio, Agatha também diz tudo sobre seu antigo amante. A novata alega ter sido condenada injustamente pela morte de um homem, sendo que tudo aponta para o doutor Evandro (Rafael Cardoso), médico responsável pelo parto de Caio. O poderoso era amante de Agatha, e possivelmente foi assassinado pelo Rei da Soja.