Acaba de ser confirmada morte de apresentador e ator que fez sucesso na Globo

Artista vivia em situação de saúde delicadas desde que sofreu um AVC hemorrágico.

PUBLICIDADE

Os fãs e amigos do ator e diretor de teatro Aderbal Freire Filho receberam a triste notícia de sua partida na tarde desta quarta-feira (09). O artista, que também trabalhou por anos como apresentador, foi vítima de um AVC hemorrágico em 2020 e desde então necessitava de cuidados médicos. 

A causa da morte de Aderbal não havia sido confirmada até o fechamento desta matéria. O artista, vale lembrar, é casado com a atriz Mariêta Severo desde 2004. Até pouco antes da complicação do quadro de saúde do marido, eles moravam em casas separadas. Contudo, ela precisou montar uma UTI em sua residência para prestar cuidados ao companheiro.

Morre querido apresentador, diretor de teatro e ator da Globo

O falecimento de Aderbal Freire foi confirmado por seus parentes. O famoso vinha recebendo cuidados no Hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, mas acabou não resistindo. Muito conhecido por seus trabalhos, ele defendia a integração do teatro do Brasil com os de outros países da América do Sul.

Carreira de Aderbal Freire Filho

Aderbal Freire Filho era natural de Fortaleza, no Ceará. Ele começou a carreira no teatro nos anos 50, mesmo tendo se formado em direito na época. A primeira peça que dirigiu foi O Cordão Umbilical, em 1972. No ano seguinte, ele esteve à frente da direção de Apareceu a Margarida, um grande sucesso do teatro estrelado por Marília Pêra.

Na televisão, Aderbal participou do seriado Confissões de Adolescente exibido pela TV Cultura. Em 2014, o ator esteve em Dupla Identidade, onde fez o papel do senador Otto. No ano seguinte, atuou em Tapas & Beijos, seriado de grande sucessos da Rede Globo. Entre 2012 e 2016, comandou o Arte do Artista, programa da TV Brasil.