Morre Aderbal Freire-Filho; Marieta Severo havia desabafado sobre AVC do marido: ‘grande dor da minha vida’

Atriz veterana estava se dedicando a cuidar do marido de 82 anos que faleceu nesta quarta-feira (9).

PUBLICIDADE

No cenário artístico brasileiro, algumas personalidades conseguem transcender o tempo e deixar uma marca indelével em suas respectivas áreas. Aderbal Freire-Filho, destacado diretor de teatro, foi indiscutivelmente uma dessas figuras icônicas que deixaram um legado inestimável para a cultura teatral brasileira.

No entanto, a triste notícia de sua partida abala profundamente os corações dos amantes das artes, uma vez que Aderbal faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 9, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de saúde relacionadas a um acidente vascular cerebral (AVC).

Marieta Severo desabafou sobre estado de saúde do marido

Aderbal Freire-Filho era casado com a atriz Marieta Severo. O AVC sofrido em 2020 mudou a vida dos dois. Até então, eles viviam em casas separadas, mas Marieta decidiu se juntar na mesma residência que o marido para cuidar dele. Em entrevista, ela chegou a desabafar sobre a triste situação.

“Aí você vê aquela pessoa, ativa intelectualmente, cheia de limitações, É a grande dor da minha vida todos os dias. Eu tenho um mini-hospital em casa, com fisioterapia e fonoterapia”, disse a atriz. Marieta classificou a situação do marido como cruel.

Respeitado diretor de teatro

Aderbal e Marieta começaram a se relacionar no final dos 1990. O diretor de teatro já tinha uma carreira pavimentada e premiada. No Brasil, ele era um dos grandes diretores e referência no trato com os textos de Shakespeare. A morte de Aderbal deixa uma lacuna no cenário artístico e na vida de todos aqueles que o amavam e admiravam.