Morre o ator Aderbal Freire, marido da atriz Marieta Severo; ela havia montado uma UTI em casa

O artista foi vítima de um AVC hemorrágico durante viagem a Petrópolis em 2020.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (09), foi a óbito o apresentador e ator Aderbal Freire-Filho. O artista, que também trabalhou por vários anos como diretor de teatro, tinha 82 anos e estava enfrentado condições delicadas de saúde desde 2020, quando foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico.

Aderbal era marido da atriz Marieta Severo, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. Até o fechamento desta matéria, a celebridade ainda não havia se manifestado acerca da morte do marido. O apresentador e a companheira estavam casados desde 2004.

Morre marido da atriz Marieta Severo, aos 82 anos

O falecimento de Aderbal Freire-Filho foi confirmado no final desta através pelo portal G1. O famoso havia sido internado no Hospital Copa Star, uma das unidades de saúde mais prestigiadas do Rio de Janeiro. Os detalhes acerca da causa da morte do marido de Marieta não foram informados.

A atriz chegou a montar uma UTI para o marido em sua casa após o AVC. Aderbal sofreu o Acidente Vascular durante uma viagem à Petrópolis, no Rio de Janeiro. Desde então, o artista enfrentava dificuldades em seu quadro de saúde.

Quem era Aderbal Freire-Filho?

Aderbal nasceu em Fortaleza, no Ceará. Formado em Direito, o artista começou ainda jovem a carreira no teatro, participante de diversos grupos de atuação. A primeira produção dirigida pelo famoso foi O Cordão Umbilical, estreada em 1972. Mais tarde, ele ficou à frente de um grande sucesso: o monólogo Apareceu a Margarida, que teve como estrela principal a atriz Marília Pêra.

Entre as peças escritas por Aderbal estão Lampião, Rei Diabo do Brasil (1991), No Verão de 1996 (1996), Xambudo (1998), Isabel (2000) e Depois do Filme (2011).