Terra e Paixão: Irene arma plano para tirar Petra da cadeia e coloca um inocente no lugar

A viciada em remédios será procurada pela polícia após atropelar Andrade.

PUBLICIDADE

Em um movimento audacioso e repleto de desespero, Irene (Gloria Pires), na novela Terra e Paixão, busca proteger sua filha Petra (Debora Ozório) das consequências de um grave acidente. Petra, em uma distração momentânea, atropelou Andrade (Ângelo Antônio) próximo ao bar de Cândida (Susana Vieira). O episódio levanta tensões familiares, com Lucinda (Débora Falabella) como testemunha ocular do acontecimento, tornando a situação ainda mais delicada.

Em um clima de tensão crescente, Antônio (Tony Ramos) se mostra devastado com a notícia do acidente envolvendo sua filha. Ele teme não só pelas consequências legais, mas principalmente pelo impacto que isso pode trazer para a reputação de sua família. Irene, em sua tentativa de proteção extrema, sugere que alguém seja pago para assumir a culpa pelo atropelamento, uma ideia que Petra, em um raro momento de integridade, rejeita veementemente.

Antônio pede para que Ramiro assuma o crime

A situação se complica quando a ideia de encontrar um bode expiatório é posta em prática. Enquanto Irene acredita que pagar alguém para assumir a culpa seja a saída, Antônio, em um ato de desespero, sugere que Ramiro (Amaury Lorenzo) tome a culpa. Porém, sua sugestão é rapidamente refutada devido ao sólido álibi de Ramiro. O capanga dirá que todo mundo viu ele no bar, e que a história não teria nem pé, nem cabeça.

Irene arruma um bode expiatório

É quando Irene pensa em Ruan (Tairone Vale) que as peças começam a se encaixar. Ciente dos problemas financeiros de Ruan e da situação precária de sua irmã na prisão, Irene e Antônio enxergam uma oportunidade. Eles propõem que Ruan assuma o crime em troca de uma quantia generosa e a assistência do renomado advogado doutor Silvério (Samir Murad).

O funcionário de Antônio La Selva aceita a proposta e assume o atropelamento de Andrade, indo para a cadeia no lugar da filha de Irene, mesmo contra a vontade de Petra.