Em Amor Perfeito, Anselmo (Paulo Betti) vai testar ao limite a paciência de Verônica (Ana Cecília Costa), provocando-a com seus deboches sobre a sexualidade de Érico (Carmo Dalla Vecchia), o marido dela. Diante desse comportamento insensível, a ex-amante não conseguirá conter sua raiva e acabará partindo para a agressão física
Na novela das seis da Globo, Gilda (Mariana Ximenes) lança uma provocação a Júlio (Daniel Rangel), insinuando que sua certidão de nascimento pode ser falsa. Preocupado com a possibilidade, o advogado compartilha a questão com a esposa, que, determinada a resolver o mistério, procura Anselmo para esclarecer a situação.
Confronto de Verônica e Anselmo em Amor Perfeito
De acordo com Felipe Brandão, do Observatório da TV, ao encontrar Verônica em seu gabinete, o prefeito Anselmo interpreta tudo erroneamente, acreditando que a ex-amante deseja retomar o caso amoroso que tiveram no passado.
De forma inadequada, o político tenta se aproximar, fazendo comentários desrespeitosos sobre o casamento dela com Érico. Apesar das investidas, a mulher o rejeita, pedindo que pare com suas tentativas.
Anselmo, contudo, persiste em suas investidas, insinuando que os dois poderiam manter um caso secreto, mesmo casados com outras pessoas. As palavras são ofensivas e desrespeitosas, deixando Verônica incomodada e desapontada com sua atitude.
Verônica dá um tapa em Anselmo na novela das seis da Globo
Diante das insistentes e desrespeitosas investidas de Anselmo, Verônica perde a paciência e, enfurecida, desfere uma forte bofetada no rosto do ex-amante. Com voz firme, o repreende e esclarece de uma vez por todas que não está ali por causa dele, mas sim por causa do seu filho Júlio.