Na última segunda-feira (7), a Rede Globo exibiu mais uma edição do programa Criança Esperança. A campanha visa angariar fundos para instituições de caridade de diversos segmentos através de doações. O programa foi criado pelo humorista Renato Aragão, que esteve à frente como apresentador durante vários anos.
O eterno Didi Mocó apresentou a atração desde o fim dos anos 80 até o ano de 2012, quando foi excluído de sua função. De acordo com o site Metrópoles, a Rede Globo optou por realizar um rodízio de apresentadores. Nomes como Maju Coutinho, Dira Paes e Lázaro Ramos estiveram à frente do programa.
Renato Aragão encerrou vínculo com emissora
Até o ano de 2019, Renato Aragão continuou participando do Criança Esperança através de vídeos e matérias. A partir de então, o humorista foi excluído de vez do programa em razão do fim de seu vínculo empregatício com a Rede Globo. Renato chegou a se pronunciar sobre o assunto à época.
O humorista afirmou que teria sido o idealizador do Criança Esperança, o que foi algo muito bom. Didi disse, ainda, que ele e a Rede Globo chegaram a um acordo, e que não teria nada de ruim para falar da emissora onde trabalhou por longos anos. Renato também afirmou que continuaria realizando projetos para a Rede Globo.
Didi é lembrado por Marcos Mion
Didi foi lembrado pelo atual apresentador do Criança Esperança, Marcos Mion. O apresentador rendeu elogios ao humorista e afirmou que, em sua cabeça, Criança Esperança é Renato Aragão. Mion também agradeceu por toda história do veterano ao longo da campanha.