Atitude da Globo com Renato Aragão no Criança Esperança não passa batido e revolta parte do público

Renato Aragão não participou do Criança Esperança por mais um ano e sequer foi citado na atração.

PUBLICIDADE

A Globo levou ao ar mais uma edição do Criança Esperança na noite desta segunda-feira (7). Passado o período de pandemia, a emissora voltou a postar em shows. A atração foi exibida logo depois da novela Terra e Paixão.

O Criança Esperança está no ar desde o final dos anos 1980 e tem como objetivo a arrecadação de dinheiro para entidades apoiadas pelo projeto. Por muitos anos, Renato Aragão esteve à frente do Criança Esperança. Há alguns anos, porém, o humorista não participa mais do programa especial.

Renato Aragão é ignorado no Criança Esperança

O Criança Esperança 2023 teve participações de Xuxa, Angélica, Eliana, Ivete Sangalo, Preta Gil, Marcos Mion, entre muitos outros artistas. Eliana, por exemplo, foi convidada e o SBT permitiu que ela participasse da atração exibida pela TV Globo.

Renato Aragão, um dos idealizadores do Criança Esperança, não foi sequer citado e isso virou assunto nas redes sociais. O colunista do F5, Gabriel Vaquer, lamentou o fato. “Legal que o Criança Esperança tenha voltado com o seu modo show, algo bem clássico deles. Mas me incomoda que não citem mais Renato Aragão. Sem Didi e Os Trapalhões, jamais existiria esse projeto”, escreveu.

Internautas se manifestam

Ainda no post de Vaquer, muitos internautas se manifestaram. Renato Aragão, o eterno Didi, deixou a Globo em junho de 2020, após 44 anos de serviços prestados. A não renovação de contrato com o comediante fez parte da nova política de gastos que a emissora estava colocando em ação. Desde então, muitos artistas veteranos deixaram a maior emissora do Brasil.