Em Terra e Paixão, a agressividade impulsiva de Andrade (Ângelo Antônio) está causando estragos na possibilidade de felicidade de Lucinda (Débora Falabella) e Cristian (Felipe Melquiades). As medidas da gerente da cooperativa, que chegou a usar técnicas de Krav Magá para se proteger de um ataque do cônjuge.
Na novela das nove da Globo, mesmo assim, essa nova situação não tem surtido efeito, já que a gerente continua sofrendo violência dentro e fora de casa. Contudo, nos próximos capítulos, uma reviravolta acontece quando o crápula é preso devido a um chocante caso de negligência envolvendo o filho.
Andrade se dá mal em Terra e Paixão
Segundo Marcos Henderson, do Diário 24h, cada vez mais perturbado, Andrade desenvolve uma nova rotina com a chegada de Nice (Alexandra Richter) à cidade, passando a encontrá-la frequentemente. A situação chega a um extremo quando acaba adormecendo na casa de sua cúmplice e se esquece de buscar Cristian na escola.
Indignado com a situação, o garoto ficará furioso, e em seguida, Lucinda tomará a decisão crucial de expulsar Andrade de casa. As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar, e ela cumpre a promessa feita dias atrás, quando o advertiu que o afastaria caso não melhorasse seu comportamento.
Marino prende Andrade na novela das nove da Globo
Encerrando o desfecho com um toque dramático, alguns momentos mais tarde, Marino (Leandro Lima) entrará em cena para pegar suas algemas e deter Andrade, levando o vilão à delegacia.
Isso, por sua vez, abre uma nova porta para o romance entre Marino e Lucinda, que, desta vez, se encontram à beira de cederem ao amor que os une.