Em Terra e Paixão, a revelação de que Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini) forjou sua própria morte logo após o nascimento de Caio (Cauã Reymond) causará um breve momento de ressentimento no protagonista. Entretanto, nos episódios seguintes, o mocinho superará essa mágoa ao entender os motivos pelos quais sua mãe tomou essa decisão.
Na novela das nove da Globo, com o auxílio de Angelina (Inez Viana), a nova personagem finalmente confronta o filho e revela os motivos por trás de sua farsa de morte. A mulher compartilha com ele o medo de ser assassinada por Antônio (Tony Ramos) devido aos intensos ciúmes dele.
Reencontro comovente em Terra e Paixão
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, Agatha diz que os ciúmes de Antônio eram tão grandes que começou até a dizer que ia tirar a sua vida. Diante do perigo, forjou a sua própria morte, fugindo para não sofrer um atentado.
Compreensivo, Caio compreende a gravidade da situação e oferece um gesto de apoio inesperado. O mocinho informa que está morando sozinho, saiu da casa do pai, mostra que a perdoou e a convida para morar com ela.
Agatha recebe convite de Caio na novela das nove da Globo
No diálogo, Agatha questiona sobre morar com o filho, mas diz que está namorando uma moça, e que a sua presença atrapalharia o namoro. Com isso, aponta que prefere ficar pousada, ao menos por enquanto, como relatado pelo portal Notícias da TV.
Mesmo diante da resistência de sua mãe e consciente do namoro de Caio, a simples menção à possibilidade de se afastar dela novamente faz com que insista ainda mais na ideia. Com emoção, não aceita essa negativa, e reforça que quer ficar perto da mãe.