Na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, o Brasil acordou de luto com a notícia da morte de Aracy Balabanian, aos 83 anos. A atriz foi diagnosticada com câncer no final do ano passado e, desde então, vinha lutando contra a doença.
Após a morte de Aracy, Mariza Orondjian, uma das sobrinhas da atriz, concedeu uma entrevista ao G1, portal de notícias da Globo, relembrando a época em que moraram juntas: “Morei com ela por dez anos, durante o tempo que morei em São Paulo. Ela foi uma mãe, uma mestra e uma guru pra mim”. A sobrinha de Aracy contou que a última vez, que estiveram juntas, foi justamente na época em que ela descobriu o câncer.
Mariza revela luta contra câncer, mesma doença de Aracy Balabanian
Ainda em seu relato, Mariza surpreendeu ao revelar que também está passando por um tratamento contra o câncer. Mesmo com o diagnóstico, ela não deixou de lutar, poise sempre contou com o apoio de sua tia. Mariza tem certeza que a atriz continuará lhe abençoando de onde quer que esteja.
Família de Aracy Balabanian escreve carta de despedida
A família da atriz também se manifestou em torno da morte dela. Reunidos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a família enalteceu as qualidade de Aracy. Apesar de não ter tido filhos por opção própria, Aracy sempre foi muito apaixonada e próximas de seus sobrinhos, que a viam como uma segunda mãe.
Com uma carreira imensa, Aracy deixa um marco na história da TV, com personagens que marcaram época e gerações. O velório, segundo a coluna Play, do jornal O Globo, será no teatro do Rio de Janeiro.