Aracy Balabanian estava em estado delicado e recebia cuidados paliativos: ‘já estávamos cientes que era o fim’

A atriz possuía mais de cinco décadas de carreira, realizando trabalhos no cinema e na televisão.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (7), a morte de Aracy Balabanian, de 83 anos, deixou fãs, amigos e familiares da atriz desolados. A veterana, que possuía mais de 50 anos de carreira, lutava contra um câncer de pulmão desde dezembro de 2022. A informação foi dada ao vivo por César Tralli durante o programa Encontro, da Rede Globo.

Aracy realizou diversos papéis marcantes na emissora. Sua última aparição na TV foi durante o especial de fim de ano da Globo, em 2019. Segundo o site Metrópoles, a atriz optou por não se casar ou ter filhos. Ela lançou a biografia ‘Nunca Fui Anjo’ e contou detalhes sobre o motivo desta decisão.

Aracy não teve filhos e priorizou carreira

Em sua biografia, Aracy Balabanian revelou que decidiu não ter filhos para focar integralmente em sua carreira. A atriz contou, à época, que possuía afilhados e sobrinhos-netos que tinham toda a sua atenção. Em um relato íntimo, a atriz disse, ainda, que teria realizado dois abortos.

Cris Thomé, secretaria pessoal de Aracy há mais de 20 anos, revelou que a atriz já estava recebendo cuidados paliativos em razão do câncer. Os médicos já teriam alertado os familiares sobre o grave quadro da famosa. “Já nos falaram que era apenas uma questão de mantê-la confortável, sem dor. Já estávamos cientes que era o fim. Ela fez a passagem sem dor, cercada pelos amigos e pela família“, disse Thomé.

Famosos se despedem da atriz

Após a triste notícia sobre a morte de Aracy Balabanian, artistas usaram as redes sociais para lamentarem a partida da atriz. Nomes como Miguel Falabella, Serginho Groisman, Patrícia Poeta, Cristiana Oliveira e Claudia Raia renderam homenagens à Aracy através da web.