Na manhã desta segunda-feira (07/08), foi divulgado o falecimento de uma das artistas mais amadas do Brasil. Aracy Balabanian tinha 83 anos e travava uma dura batalha contra um câncer no pulmão. Sempre muito discreta, a atriz nunca quis falar publicamente acerca do diagnóstico da enfermidade.
Após a confirmação do falecimento, alguns programas da Rede Globo interromperam sua programação normal para fazerem homenagens à celebridade. Um deles foi o Encontro, atualmente comandado por Patrícia Poeta. A apresentadora lamentou a perda da veterana, que teve mais de cinco décadas de carreira na TV.
Patrícia Poeta interrompe Encontro para informar morte de atriz da Globo
Patrícia Poeta apareceu visivelmente triste ao saber da partida de Aracy: “A gente começou o programa de hoje com essa energia boa, de notícias boas. Acabei de receber uma notícia muito triste aqui. Além de uma grande artista, era uma grande amiga minha“, começou a apresentadora.
César Tralli contou o quão especial era Aracy para sua família. O comunicador, inclusive, disse que ele e seu filho a chamava de Dinda.
Alexandre Borges lamenta morte de Aracy Balabanian
Um dos convidados do Encontro desta manhã foi o ator Alexandre Borges, outro grande nome da televisão brasileira. O artista enalteceu o caráter da colega de emissora, caracterizando-a como uma mulher maravilhosa e positiva. “Vá em paz“, desejou o artista durante o Encontro.
Ainda não foram divulgadas as informações acerca do sepultamento de Aracy Balabanian até o momento.