Patrícia Poeta não segura a emoção ao lamentar óbito de Aracy Balabanian: ‘chamava ela de dinda’

Apresentadora da Globo não escondeu o vínculo que tinha com a atriz que faleceu aos 83 anos.

PUBLICIDADE

O falecimento da atriz Aracy Balabanian foi noticiado nesta segunda-feira (7). Durante o Encontro com Patrícia Poeta, a apresentadora da atração chamou o jornalista César Tralli, que retornou de férias depois de duas semanas, e a morte de Aracy foi anunciada.

A atriz veterana tinha 83 anos, estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e lutava contra um câncer de pulmão. No mês passado, Aracy Balabanian apareceu em público pela última vez, em foto postada pela atriz Claudia Raia. Aracy segurava o filho bebê de Claudia Raia no colo.

Patrícia Poeta expõe proximidade com Aracy Balabanian

Com a notícia do falecimento da atriz Aracy Balabanian, o clima de festa do Encontro ficou murcho. O programa de Patrícia Poeta recebia artistas da Globo para a divulgação do Criança Esperança, cujo show será exibido nesta segunda-feira, logo depois de Terra e Paixão.

“Muita desolação, muito triste essa notícia. Aracy era uma grande amiga”, disse Patrícia Poeta, expondo para os telespectadores a proximidade que tinha com a atriz veterana. “Chamava ela de dinda, meu filho chamava ela de dinda”, explicou a apresentadora do Encontro.

Carreira de Aracy Balabanian

Aracy Balabanian iniciou a carreira em 1964, na Record TV. Anos depois, ela chegou a Globo e construiu uma linda trajetória. Os dois personagens mais marcantes da atriz foram dona Armênia, de Rainha da Sucata, e Cassandra, do Sai de Baixo. Ao longo da carreira, foram dezenas de novelas e trabalhos na Record, TV Tupi, TV Excelsior e Globo.