Falece a atriz Aracy Balabanian, que lutava contra um câncer no pulmão; seu último trabalho foi em 2019

A atriz fez sucesso quando trabalhou em Sai de Baixo, programa de humor da Globo.

PUBLICIDADE

O mundo da Arte encontra-se de luto. Aracy Balabanian morreu na manhã desta segunda-feira (7), aos 83 anos. A veterana foi diagnosticada com câncer de pulmão no final do ano passado e estava internada na clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

A notícia da morte da atriz foi confirmada por fontes do jornal Metrópoles. Em outubro, enquanto fazia tratamento contra um derrame pleural, Aracy ficou bastante abalada ao descobrir que estava com dois tumores nos pulmões; a informação foi dada no programa A Tarde é Sua.

Último trabalho de Aracy Balabanian foi em 2019

Aracy Balabanian não aparece em um projeto inédito desde que contracenou no especial de final de ano da Globo, chamado ‘A Magia Acontece’ em 2019. Um ano antes, ela estrelou em ‘Malhação: Vidas Brasileiras’.

No mês passado, estreou na GloboPlay a novela ‘Locomotivas’, de 1977, e a atriz foi uma das personagens principais. A última entrevista de Aracy aconteceu há cerca de um ano, durante o programa Conversa com Bial.

Aracy Balabanian era uma das estrelas de Sai de Baixo

Aracy Balabanian, a intérprete da icônica Cassandra em ‘Sai de Baixo’, revelou que pediu para largar o humor da Globo por um motivo inusitado: não parava de rir dos improvisos de Tom Cavalcante e, principalmente, de Miguel Falabella, que se afastava cada vez mais do roteiro original e fazia graça com o cabelo da atriz em cena.

Durante a entrevista com Pedro Bial, Aracy contou que estava sofrendo muito quando atuava em Sai de Baixo, o motivo: ela ria ou chorava muito antes de concluir as suas falas e pensava que isso atrapalhava o elenco. Logo, a atriz pediu para que o diretor Daniel Filho a tirasse do programa de humor. Porém, Daniel disse que ela poderia fugir do roteiro também, assim como acontecia com os seus colegas.