Em Vai na Fé, Mauro Vieira (Ângelo Paes Leme) enfrentará possíveis consequências severas devido ao seu comportamento desrespeitoso em relação a Sol (Sheron Menezzes). Como o recém estabelecido empresário da mocinha, suas ações irresponsáveis provocarão o desagrado de Ben (Samuel de Assis), levando-o a considerar tomar medidas legais.
Na novela das sete da Globo, tudo se desenrola a partir do momento em que a protagonista opta por não participar de cenas sensuais em seu próximo videoclipe. O cafajeste, sentindo-se contrariado, aparenta aceitar a decisão da cantora, porém, nas sombras, toma a iniciativa de contratar uma dublê para executar as cenas ousadas.
Empresário mau caráter de Sol em Vai na Fé
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, a desilusão de Sol é tamanha, a ponto de fazê-la cogitar abandonar sua trajetória artística. No entanto, Jenifer (Bella Campos) e Ben não hesitam em oferecer seu apoio.
A mocinha não imagina como sua carreira pode voltar ao que era, uma vez que o vídeo está viralizando por toda parte. Nesse instante, surge a ideia de sua filha, que sugere um processo contra o empresário.
Ben acolhe prontamente a sugestão. O jurista aponta que, embora a área cível não seja a sua expertise, tem uma forte amizade com outro advogado, um dos mais renomados advogados especializados em contratos artísticos no Brasil.
Processo contra Mauro na novela das sete da Globo
Em cenas próximas, Ben assegura que isso não vai ser deixado de lado, reafirmando sua disposição de persistir na busca por justiça em prol da mulher que ama.