Nizo Neto ficou emocionado ao interpretar o personagem de seu pai, Azambuja. Chico Anysio morreu em 2012, mas foi ‘ressuscitado’ no Fantástico deste último domingo (06), com a ajuda de inteligência artificial.
Em 1976 um incêndio na Globo acabou destruindo a versão original deste quatro, mas o filho do humorista aceitou o desafio de recriar esta apresentação do pai, graças ao avanço da tecnologia.
Sem conseguir segurar as lágrimas, Nizo se viu no pai e ficou surpreso quando assistiu ao trabalho concluído. “Se meu pai estivesse aqui vendo isso, com certeza ele iria ficar muito emocionado. O tempo passa muito rápido, parece que foi ontem“, desabafou.
Filho de Chico Anysio se emocionou e deixou o público emocionado
O responsável por esta produção é Bruno Sartori e ele contou que precisou contar com um banco de imagens, mais a inteligência artificial e o talento de Nizo neto para que no final tudo desse certo.
Bruno explicou que a inteligência artificial aprender a simular o rosto da pessoa, depois consegue inseri-la em outros vídeos.
Usar a inteligência artificial pro Nizo Neto virar o pai Chico Anysio fez jus ao nome
pic.twitter.com/hgo2eoBnSv— Paulo Ricardo 📺 (@midiaspaulo)
Humorista sofreu uma parada cardiorrespiratória
A morte de Chico Anysio em março de 2012 deixou o Brasil de luto, o humorista estava com 80 anos e enfrentava problemas de saúde.
De acordo com um comunicado divulgado na época pelo Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, o humorista sofreu uma parada cardiorrespiratória, devido à falência múltipla dos órgãos, em decorrência de um choque séptico que foi causado pela infecção pulmonar que os médicos tentavam combater.
