Salário baixo teria feito Paloma Duarte recusar papel em Elas por Elas; Globo escalou outra atriz

Paloma Duarte teria recusado trabalho por causa do salário menor do que o contrato anterior, informou colunista.

PUBLICIDADE

Paloma Duarte foi convidada para atuar na novela Elas por Elas, que substituirá Amor Perfeito na faixa das 18h da TV Globo a partir do mês de setembro. O papel oferecido a ela seria de Monica Iozzi, mas problemas de saúde fizeram com que a atriz e a emissora chegassem a acordo e Monica deixasse o elenco da trama.

Paloma Duarte recebeu muitos elogios por sua atuação na novela Além da Ilusão (2002). Na trama das seis que teve Larissa Manoela como personagem principal, Paloma interpretou a tia da protagonista e foi elogiada pelo público e pela crítica especializada.

Paloma Duarte teria recusado papel por causa de salário

O suposto motivo da recusa de Paloma Duarte teria sido o salário oferecido pela Globo. De acordo com informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, Paloma Duarte teria recebido uma oferta para ter salário de R$ 25 mil por mês.

O valor, de acordo com o jornalista do programa de Sonia Abrão, seria três vezes menor do que o que Paloma Duarte recebia quando atou em Além da Ilusão. O valor considerado baixo fez a atriz veterana desistir do papel.

Globo definiu substituta de Monica Iozzi na próxima novela das seis

Com a falta de acordo entre Globo e Paloma Duarte, a emissora escolheu outra substituta para Monica Iozzi. A atriz Mariana Santos foi a escolhida para interpretar a personagem Natália. Na trama, Natália tenta descobrir a verdade sobre a morte do irmão. Elas por Elas é remake da novela exibida pela Globo no início dos anos 1980. Na trama original, a personagem foi interpretada por Joana Fomm.