Xuxa tomou atitude sobre revelação bombástica envolvendo Marlene Mattos: ‘Por favor, Pedro’

Apresentadora revelou decisão de bastidores em coletiva de lançamento do documentário.

PUBLICIDADE

Depois de uma aguardada esperada, o reencontro entre Xuxa e Marlene Mattos foi revelado nesta quinta-feira (03), com a chegada do quarto capítulo do documentário sobre a Rainha dos Baixinhos. Sem se verem por 19 anos, as duas antigas amigas de tempos de Globo tiveram uma conversa com muita lavação de roupa suja, fortes acusações e poucas situações resolvidas.

E para a surpresa do público, a conversa exibida no material contemplou vários cortes, com um pente fino sendo passado na edição final, a pedido da própria Xuxa. Na coletiva de lançamento do documentário, a loira disse ter pedido ao diretor Pedro Bial para não incluir uma forte declaração bombástica, que prejudicaria a imagem da produtora.

Pedido de Xuxa

Segundo a apresentadora, logo após o reencontro turbulento com Marlene, ela solicitou para Bial que ele não incluísse uma fala de acusação dela, que em sua concepção iria gerar uma enorme repercussão, e acabou sendo atendida prontamente pelo experiente jornalista. 

“Eu já saí dali falando ‘por favor, Pedro, não põe’, porque eu falei ali na hora sem pensar. Ou melhor: até pensei pra falar, mas nem todo mundo está preparado para ouvir as coisas que eu falei ali”, afirmou Xuxa, reconhecendo que muitas coisas ditas no reencontro com Marlene poderiam ter sido evitadas.

Ainda vai revelar?

Questionada se um dia contará sobre esta situação envolvendo Marlene Mattos, Xuxa disse que ainda não era o momento, principalmente pelo fato desta fala ter o poder de ofuscar todo o material produzido. Em determinados pontos do documentário, a Rainha dos Baixinhos disse que algumas situações vivenciadas por ela serão “levadas para o túmulo”. 

A parceria de Xuxa e Marlene Mattos na Globo durou 19 anos, tendo sido terminada em 2002, com um rompimento conturbado. No capítulo divulgado nesta semana, a Rainha dos Baixinhos justificou ter descontinuado o trabalho com a produtora por ela se recusar a fazer projetos de programas para crianças.