Terra e Paixão: Irene vê Agatha conversando com quem não devia e da o ‘ok’ para ela ser executada

A mãe de Caio retornará em breve para Nova Primavera, colocando mais fogo na trama.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Terra e Paixão verão que Irene, interpretada por Gloria Pires, se vê tomada pelo desespero quando descobre o retorno de Agatha, sua rival, à cidade fictícia de Nova Primavera. Irene, ao perceber que Agatha está conversando com Gentil (Flavio Bauraqui), decide que precisa eliminar sua rival e, para isso, recruta a ajuda de Nice (Alexandra Richter), com a promessa de dinheiro.

Agatha, personagem de Eliane Giardini, é revelada ao público como alguém que havia forjado a própria morte para escapar de seu parceiro abusivo, Antônio (Tony Ramos). No entanto, seus planos de retornar e reencontrar seu filho, Caio (Cauã Reymond), foram frustrados quando ela foi presa injustamente por um crime que não cometeu, levando-a a passar 20 anos na prisão.

Agatha se reconcilia com Caio

Depois de finalmente ser libertada, Agatha retorna a Nova Primavera, buscando se reunir com seus filhos, Caio e Jonatas (Paulo Lessa). Inicialmente, Caio rejeita Agatha e a expulsa de sua casa, porém, convencido por Angelina (Inez Viana), ele começa a ver sua mãe como a vítima da história.

A reconciliação entre mãe e filho depois de tantos anos leva a um novo arranjo familiar, com Agatha morando na casa que Caio comprou de Jussara (Tati Tiburcio). A essa altura, Caio já vai ter sido expulso da casa de seu pai.

Irene manda matar Agatha

A história se torna ainda mais dramática quando Irene decide matar Agatha e contrata Nice para fazê-lo. Nice, por sua vez, envia um criminoso para sequestrar Agatha. Este enredo atinge um clímax quando Caio, no episódio que vai ao ar no dia 20 de agosto, flagra um homem forçando Agatha a entrar em um carro, criando uma nova reviravolta na trama.