Morreu nesta última terça-feira (01), a atriz Maria Helena Dias, que estava internada desde o dia 24 de julho. Ela ficou famosa por seus papéis em novelas da Globo, mas também atuou no teatro e no cinema.
Amigos da atriz revelaram ao site Memórias Cinematográficas que Maria Helena passou mal em casa, foi levada para o hospital e os médicos optaram por interná-la, pois o caso era grave. Ainda não foi revelada a causa do falecimento.
A atriz estava com 91 anos e entre as novelas em que atuou na Globo, estão: Rainha da Sucata, A Próxima Vítima e Elas por Elas. A estreia dela na televisão foi na década de 50, contratada pela TV Tupi.
Família não apoiava a atriz, exceto sua mãe
Em uma entrevista a veterana revelou que quando decidiu trabalhar no meio artístico, foi julgada pela família. Ela recebeu muitas críticas de pessoas próximas, mas mesmo assim não abandonou seu sonho.

“Para a minha família, fui uma espécie de ‘ovelha negra’ no início. Para o pessoal de teatro e TV, sou muito equilibrada. E é natureza. São polos bem diversos, opostos“, disse Maria Helena.
Atriz atuou em várias novelas de sucesso
A única exceção foi a mãe dela que sempre se esforçou para ajudá-la a decorar os tetos e apoiá-la na medida do possível. Essa confissão foi feita pela atriz no início da década de 80 em entrevista ao jornal O Globo.
Ela também atuou nas novelas Tieta, Ciranda de Pedra, Fera Ferida, Água Viva, entre muitas outras. Uma das últimas vezes que Maria Helena atuou em uma novela foi em 1996, em Anjo de Mim. Depois disso decidiu dar uma pausa na carreira, mas em 2006 aceitou entrar para o elenco de Cobras & Lagartos.
