Morre grande cantor fundador de um dos grupos mais tradicionalistas

Aos 63 anos, Ivonir Machado morreu; a causa da morte ainda não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Grande cantor, fundador de grupo tradicional, morreu na noite desta sexta-feira, 4 de agosto; o anúncio foi feito ela família dele através do seu Instagram.

Na noite desta sexta-feira, Ivonir Machado, um dos fundadores do grupo Garotos de Ouro, morreu aos 63 anos. O cantor estava morando em Santa Catarina, no bairro de Santo Amaro da Imperatriz. A causa da morte do artista ainda não foi divulgada. Ivonir morreu no hospital Regional São José, localizado na mesma região de sua residência.

O anúncio da morte de Ivonir foi dado através do Instagram do artista, por volta das 19h30. Segundo as informações passadas pela Fazenda Lar Vô Ziza, instituição de Longa Permanência Geriátrica onde morava o cantor, desde janeiro de 2022, Ivonir estava internado desde o último dia 26 de julho.

Cantor Ivonir Machado sofreu AVC em 2018

Em 2018, o cantor já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral. Maicon Pereira, genro do cantor, destacou a importância que ele teve na música. Na publicação, Maicon afirmou que levará a música do artista para vários lugares. Grupo Garotos de Ouro nasceu da criação de Ivonir e o irmão, Airton Machado.

Cantor formou dupla com irmão antes de crescer e formar grupo de sucesso

O grupo fez muito sucesso com as músicas Vuco-Vuco e Me dá um Beijo. A mãe de Ivonir, dona Cristina Machado, era gaiteira e amava os bailes na região de Cruz Alta. Durante a infância, Ivonir e Airton ficaram conhecidos como Irmãos Machadinho. O local do velório e enterro do artista também não foram divulgados pela família.