Em próximas sequências de Amor Perfeito, está previsto que Marê (Camila Queiroz) protagonizará uma intensa briga com Gilda (Mariana Ximenes) após ser dispensada de seu emprego no hospital. Um esperado acerto de contas acontece entre as duas rivais, que se desentendem desde o começo da novela das seis da Globo.
Diante de uma cena tensa, Marê encara Gilda e diz que não está se referindo a dinheiro ou poder, mas sim àquilo que jamais conquistará: o afeto genuíno. A mocinha dá uma grande lição de moral na antagonista do folhetim.
Acerto de contas em Amor Perfeito
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Marê alega que alguém de caráter tão mesquinho como o de Gilda nunca será capaz de ser genuinamente amado, nem mesmo por um animal que esteja na rua.
A mocinha vai além, dizendo que qualquer indivíduo que tenha um mínimo de dignidade só pode sentir desprezo e aversão por alguém uma natureza tão mesquinha e cruel, como é a da vilã da história.
Desabafo de Marê na novela das seis da Globo
Não contente em humilhar de todas as formas a sua oponente, Marê diz que Gilda pode até tomar posse de tudo o que é dela, como é a sua fixação, a herança, o Grande Hotel, a sua casa, até mesmo o seu herdeiro do coração, Marcelino (Levi Asaf). Em um dado momento, a administradora segura a megera pelo braço e diz: “Ouve bem o que eu tenho pra te dizer sua víbora nojenta!”.
A filha de Leonel (Paulo Gorgulho) diz que a ruiva jamais conseguirá escapar dessa tristeza profunda em que vive, sendo uma melancolia de amor, de parceria, e de alguém que sequer possua um resquício de afeição por ela, por menor que seja. Dessa forma, a mocinha coloca para fora tudo o que tem vontade.