Na novela Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini), mãe de Caio (Cauã Reymond), retorna à Nova Primavera após ser presa injustamente por 20 anos. Essa volta ao lar acontecerá no capítulo que vai ao ar no dia 14, e, alguns dias depois, Agatha será sequestrada por ordem de Irene (Gloria Pires).
Inicialmente, Caio se ressente do retorno de sua mãe, devido a uma mágoa do passado quando Agatha fingiu sua morte para escapar da ira de Antônio (Tony Ramos), mas acabará ficando do lado da mãe.
Caio se reconcilia com a mãe
Com a ajuda de Angelina (Inez Viana), mãe e filho conseguem se reconciliar. Agatha conta a Caio sua história de ter forjado a própria morte para fugir de Antônio, e revela que pretendia retornar para seu filho, mas foi erroneamente condenada pelo assassinato de um homem, levando-a a passar duas décadas na prisão. Esta revelação sensibiliza Caio, que convida Agatha para morar com ele em uma casa que ele compra de Jussara (Tati Tiburcio) para viver com Aline (Barbara Reis), após o cancelamento do seu casamento com Graça (Agatha Moreira).
Irene sequestra Agatha
Enquanto isso, Caio, que havia deixado a fazenda da família após uma briga com o pai, se prepara para fazer um comunicado aos La Selva com a mãe ao seu lado. Porém, a tranquilidade é interrompida quando Irene descobre que Agatha está de volta a Nova Primavera. Movida por ciúmes e ressentimentos, Irene decide contratar Nice (Alexandra Richter) para eliminar Agatha, a ex-mulher de seu marido.
O sequestro de Agatha, planejado por Irene, ocorrerá no capítulo do dia 19. A situação fica dramática quando Caio vê sua mãe ser forçada por um homem a entrar em um carro, lançando a trama da novela Terra e Paixão para uma nova fase de tensão e suspense. O retorno de Agatha, o sequestro e as consequências desses eventos prometem fortes emoções para os próximos episódios.