Nos próximos capítulos da novela Um Refúgio Para o Amor, Clara se juntará com a mãe e com Roselena para destruir Luciana. Quando isso acontecer, Roselena já saberá que Luciana é a bebê que ela abandonou no passado. Nem mesmo a verdade causará remorso na vilã, que tudo que deseja é se livrar da camponesa filha de Claudio e Aurora.
As três armam para Luciana, que é chamada até a mansão Torreslanda com Rodrigo. Ao chegar no local, Roselena briga com Rodrigo, dizendo que Luciana era uma mulher da vida em uma boate e abre a revista com a foto da moça.
Luciana cai em armadilha
July mostra um comprovante da assinatura de Luciana com a autorização para que sua foto aparecesse na revista. Luciana diz que nunca assinou nada e se surpreende ao ver sua assinatura no papel. A moça se recorda de quando recebeu a revista na casa de Violeta e teve de assinar um recibo.
Lastra entra na biblioteca e acusa Luciana de ter roubado sua carteira, afirmando que retirou a denúncia contra ela, pois a mocinha teria implorado, alegando que estava trabalhando na mansão e os patrões não podiam saber de nada.
Rodrigo termina com Luciana
Roselena humilha Luciana diante de Rodrigo e ele nada faz. A mulher diz que Luciana é amiga de Claudio Linhares e que só estava dentro da mansão para obter informações e passar para o advogado, que é inimigo de Máximino.
Rodrigo acusa Luciana de ter o enganado. Rodrigo é agressivo, humilha Luciana e diz que por ela, deixou uma mulher que sempre lhe foi fiel. Luciana se cansa e manda o marido ir atrás de Clara, que parece ser a única pessoa digna dele. Rodrigo termina com Luciana, que fica devastada por Rodrigo ser tão fraco a ponto de acreditar em uma armação, sem nem pensar em averiguar todas as informações que Roselena e July expôs no local. Rodrigo também não deixa Luciana se explicar.