Em Amor Perfeito, o anseio pela maternidade de Lívia (Lucy Ramos) enfrentará uma nova e dolorosa decepção. A esposa de Albuquerque (Beto Militani) experimentará um sangramento e, consequentemente, será hospitalizada, recebendo, no entanto, uma notícia devastadora do Dr. Ítalo (Genézio de Barros).
Na novela das seis da Globo, o médico faz um triste comunicado, relembrando que há algum tempo, com base nos sintomas, chegou mencionar a possibilidade de uma gravidez. Entretanto, agora pode afirmar com convicção que, lamentavelmente, a cabeleireira nunca esteve grávida.
Péssima notícia para Lívia em Amor Perfeito
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, Dr. Ítalo esclarece que o que Lívia vivenciou foi uma gravidez psicológica. No entanto, a jovem se recusa a aceitar o que está ouvindo, e começa a contestar o diagnóstico.
Em meio a esse desespero, a cabeleireira começa a dizer que o médico está enganado. Pede desculpas, mas reforça que o doutor não compreende o que está dizendo. A esposa do delegado fala que tem certeza de que está esperando um filho, e que não é um devaneio.
Lívia ainda diz que a sua barriga cresceu, que percebe os movimentos do bebê e que seus seios estão inchados. Para sustentar seus apontamentos, ainda diz que um dia, enquanto tomava banho, até percebeu umas gotas de leite, alegando então que o médico está completamente equivocado.
Médico explica sobre gravidez para Lívia na novela das seis da Globo
Ítalo, compreensivo, reitera sua explicação. Ele expõe que este é um quadro que pode se manifestar quando a mulher anseia tanto por ter um filho, de maneira tão intensa, que seu próprio organismo acaba de certa forma simulando uma gestação.