Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, Ademir conversará com Caio e dirá que Ernesto pode sim ter sabotado os freios do carro de Daniel. Caio então conversa com Rodrigo, que consegue a perícia do veículo, confirmando que havia um problema nos freios do carro.
Ademir marca um encontro com Dalva a pedido da própria mulher, sem nem imaginar que está indo para uma emboscada. O homem é baleado, Dalva chama uma ambulância e foge do local sem ser vista.
Caio se desespera com tio hospitalizado
Logo que Caio é avisado por Flor sobre o ocorrido com o tio, fica em desespero. Caio ficou paranoico com a possibilidade de alguém querer fazer alguma maldade com a família desde que conversou com Jonatas e ao investigar sobre o que ouviu, descobriu sobre os freios do carro.
Jonatas levantou a hipótese de que talvez não quisessem matar seu irmão, mas ele mesmo. Ao saber que o tio foi baleado, Caio começa a pensar que foi a mesma pessoa que atentou contra a vida de seu irmão, pois Ademir tinha a mesma desconfiança que ele.
Ademir confirma que morte de Daniel não foi acidental
Ademir fala com o sobrinho no hospital. O homem pede que Caio tome cuidado e avisa que a morte de Daniel realmente não foi acidental como todos pensaram, devido o rapaz estar em alta velocidade. Descobrir esse fato, de certa forma, promove um alívio para Caio, que se culpava pela morte do irmão devido à discussão que tiveram antes do rapaz pegar o carro que o levaria a morte.
O irmão de Antônio segue hospitalizado e Caio se dá conta que há alguém poderoso por trás do que aconteceu com Daniel e agora com Ademir, mas tenta não cogitar a hipótese que Antônio pode ser essa pessoa, já que o pai também não mede esforços para destruir Aline. Para o produtor rural seria estranho demais imaginar que o pai faria isso com o próprio filho e o irmão. Entretanto, Angelina guarda segredos que a levarão a morte, e um deles é que Caio não é filho de Antônio, e Daniel pode não ser também.