Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, o segundo julgamento pela morte de Leonel se aproxima. Com isso, começa a corrida de Marê por provas contra Gilda, e de Gilda para destruir qualquer forma da ex-enteada se defender.
Gilda foi quem atirou em Leonel, mas trabalha para que a culpa recaia apenas contra Marê, e assim ela fique com toda a herança do ex-marido. Com a proximidade do julgamento, os depoimentos das testemunhas começam a ser colhidos antes da audiência.
Gilda depõe contra Marê
Dentre as pessoas convocadas para depor está a viúva da vítima, Gilda. A mulher depõe contra Marê e inventa mentiras sobre a moça. Júlio, advogado de Marê e eterno apaixonado não correspondido pela moça, a confronta.
Gilda então mantém seu depoimento e desconcerta Júlio completamente ao dizer que ele nem sabe sobre sua origem, quanto mais sobre o que aconteceu anos atrás. Júlio se vê diante da vilã questionando quem é seu pai, algo que o deixa confuso há algum tempo.
Leonel não morreu
Apesar do julgamento com Marê tentando se defender de um lado, e de Gilda tentando condenar a ex-enteada do outro, o que nenhuma das duas sabem é que Leonel não morreu. O homem deve aparecer já nos capítulos da segunda quinzena de agosto.
O dono do Grande Hotel sobreviveu ao tiro que levou de Gilda, conseguiu contar para a enfermeira que foi a esposa que tentou o matar e desde então vive recluso, sendo cuidado e protegido por essa mesma enfermeira, que foi sua amante. Leonel aparecerá em breve para a filha e mesmo com parte da memória danificada pelo tiro na cabeça, ele se recordará do dia em que a esposa tentou o matar.