Viciada em remédio tarja preta, Petra passa a maior parte do tempo dopada e se tornou motivo de preocupação para os La Selva. Nos próximos capítulos da trama, a personagem interpretada por Debora Ozório deixará clara o motivo pelo qual se tornou dependente de medicação e fará revelação a respeito de seu passado.
Após conhecer Hélio, novo funcionário da cooperativa de Nova Primavera, a filha de Irene se encherá de coragem e finalmente conseguirá contar que foi vítima de abuso quando ainda era uma criança. O personagem de Rafael Vitti ficará sem reação em um primeiro momento, mas dará todo apoio à Petra.
Petra se abre com Hélio
Casada com Luigi, Petra irá despertar o interesse de Hélio, que acabará a beijando no decorrer da trama. Ao ser pega de surpresa, a filha de Irene reagirá mal e empurrará o rapaz para longe. Após primeira reação, a herdeira dos La Selva pedirá desculpa e falará pela primeira vez porque não gosta de ser tocada ou manter relações íntimas.
“Eu quero falar. Eu acho que, pela primeira vez, eu consigo falar disso”, dirá Petra, ao começar a revelar segredo do passado. “Eu fui abusada por um homem quando eu era criança”, concluirá a filha de Irene, após explicar que esse é o motivo por tomar tantos remédios e temer toques mais íntimos.
Trauma do passado
Por conta do crime que foi vítima, Petra acabou carregando trauma e optou por viver topada para não lembra de tudo que passou quando ainda era uma criança. Por conta do abuso, a filha de Irene tem agonia de ser beijada, tocada e também não consegue ir para cama com outro homem sem fazer uso da medicação tarja preta.