Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Orlando tentará bancar o machão controlador de Gilda após o casamento dos dois. Maltratando a esposa e se recusando a ter intimidade com ela, já que o casamento é uma armação dele com Marê, o médico exige que Gilda o obedeça e só faça o que ele mandar.
A mulher se sente muito triste com a rejeição de Orlando, mas se recusa a viver como sua sombra. Gilda então ignora a ordem de não fazer nada sem autorização do marido e segue com seu plano para afastar Marê de sua vida quanto antes.
Marê é demitida
Gilda cobra que Marê seja demitida do hospital, afinal, está respondendo a um processo por homicídio e já ficou presa muitos anos. Marê chegará para trabalhar e ítalo comunicará que ela foi demitida.
Marê ficará muito triste e até mesmo Ítalo não gostará do que aconteceu, pois tinha apreço pela moça e a considerava uma ótima profissional. Luís conversará com Marê e dirá que ele continuará com o seu projeto da maternidade do hospital.
Marê e Gilda discutem
Marê tem certeza que Gilda está por trás de sua demissão. A mocinha fica furiosa, pois pensou que com o casamento de fachada entre a vilã e Orlando, Gilda a deixaria em paz. Marê então procura Gilda e as duas discutem.
A filha de Leonel acusa Gilda de ser a responsável por sua demissão e a ameaça. Enquanto isso, Marê nem imagina que Gilda mandou Gaspar matar Catarina para evitar que a mulher dê um testemunho favorável para a mocinha no julgamento que se aproxima. Gilda então comemora que finalmente conseguiu deixar a ex-enteada desempregada.